Roda de Fogo recebe Danilo para caminhada e comício nesta quarta

Por Rafael Santos 24/08/2022 15:10 • Atualizado 24/08/2022
Compartilhe

A comunidade de Roda de Fogo, no bairro dos Torrões, no Recife, recebe nesta quarta-feira (24) o candidato ao governo de Pernambuco Danilo Cabral e as principais lideranças da Frente Popular para uma caminhada seguida de comício. O ponto de encontro de saída da caminhada de um quilômetro será o Supermercado O Baratão, situado na rua Manoel Alves Deus, às 17h30. Danilo é o terceiro candidato a visitar Roda de Fogo, zona Oeste do Recife, e o único que pode ser vinculado às obras e melhorias urbanas promovidas pelas gestões da Frente Popular.

O candidato da Frente Popular estará ao lado do prefeito João Campos (PSB), bisneto do ex-governador Miguel Arraes (PSB), o grande responsável pela concessão de posses de terras para a comunidade. João Campos tem sido presença forte e decisiva na campanha de Danilo na Região Metropolitana, arregimentando aliados e sugerindo que a experiência e trajetória de Danilo sejam comparadas com as de outros candidatos ao governo dessa disputa.

Uma das maiores entregas da Frente Popular na comunidade de Roda de Fogo, e com grande impacto social, foi feita em janeiro de 2020, com a inauguração da Creche-Escola Recife Miguel Arraes, uma reivindicação antiga da população. São 1.450,27 m2 de área construída, sala de aulas, campinhos e biblioteca e pátio, cujo investimento da Prefeitura do Recife chegou a R$ 4 milhões. A reorganização da feira livre e a pavimentação de ruas foram outros feitos das administrações recentes da Frente Popular.

Morador há 30 anos de Roda de Fogo e liderança política conhecida da área, Carlos José Cipriano da Silva, o Carlos do Relógio, tem feito a mobilização em boca-a-boca junto aos conhecidos para propagar Danilo como o candidato oficial da Frente Popular, representando as forças políticas que sempre estiveram ao lado de Miguel Arraes. A população tem um sentimento de gratidão pelas conquistas que contaram com o apoio de Arraes, desde que ele, no final da década de 1980, concedeu títulos de posse de terra para cerca de vinte famílias que cobraram direitos em atos públicos após serem expulsas de uma comunidade próxima, à época chamada de Coreia.

No evento desta quarta-feira, além do nome de Miguel Arraes, será grande o reforço ao voto em dobradinha para Danilo Cabral e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato nesta corrida presidencial contra o presidente Jair Bolsonaro (PL). Lula esteve em julho em Pernambuco e, em vários eventos, declarou que Danilo é o único candidato dele ao governo do estado.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte