PRTB pretende lançar mulher como pré-candidata ao Senado em Pernambuco nas eleições 2022

Após oficializar o cantor Esteves Jacinto como pré-candidato ao governo, Ednázio Silva, presidente estadual da sigla, articula o nome de Viviane Trindade para a Casa Alta.

Por Rafael Santos 08/06/2022 22:21 • Atualizado 08/06/2022
Compartilhe

O Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) em Pernambuco tem preparado seu time para disputar as eleições deste ano, inclusive com uma chapa majoritária, em que já oficializou o nome do cantor evangélico Esteves Jacinto como pré-candidato a governador de Pernambuco.

Nesta linha, o partido pretende lançar Viviane Trindade como pré-candidata ao Senado na chapa. O anúncio da presidente do PRTB Mulher em Pernambuco está previsto para o dia 30 de junho, e contará com a presença de nomes como Charles, Tiringa, Manetikin e Luiz do som, influenciadores digitais com milhões de seguidores nas redes. 

Viviane Trindade, que tem 43 anos, defende a participação da mulher negra na política e destaca que escolheu o PRTB por conta dos valores que a sigla defende.  

“Muitas mulheres me motivam e fazem com que eu tenha cada vez mais coragem de continuar na política, embora para algumas ainda seja um ‘tabu’ e infelizmente acabam tendo medo de entrar na política. Muitas acham que não é um espaço feito para as mulheres”, diz Viviane Trindade. 

O PRTB é  presidido por Aldinea Fidelix, se tornando um dos poucos partidos que tem como uma mulher a frente da sigla na espera nacional. 

Viviana Trindade se reuniu nesta quarta-feira, 8 de junho, com o presidente estadual da sigla, Edinázio Silva, onde discutiu sobre políticas públicas para as mulheres e propostas para o estado de Pernambuco.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte