Miguel recebe mães de crianças com autismo e assina carta de compromissos para pessoas com TEA

Por Rafael Santos 09/09/2022 12:35 • Atualizado 09/09/2022
Compartilhe

Sensível às questões inerentes às famílias de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o candidato a governador Miguel Coelho recebeu, na tarde desta quinta-feira (08), representantes de associações que lutam pela melhoria no atendimento para esse público. No encontro, o ex-prefeito de Petrolina assegurou que ao assumir o governo vai estender e elevar a assistência para as pessoas com TEA.

Miguel ouviu reivindicações importantes, como o auxílio-transporte para as famílias, o fornecimento de laudo padrão para diagnóstico precoce, a implantação de centros de convivência e especialidades nas quatro regiões pernambucanas, aumento de professores especializados na rede pública e a desburocratização para abertura de Ongs e Oscips, entre outras instituições sociais voltadas para as pessoas com transtorno do espectro autista. O candidato a governador aproveitou a reunião e falou de algumas propostas voltadas para o segmento como a criação de cinco hospitais com atendimento especializado.

Ao término do encontro, Miguel assinou uma carta de compromissos das famílias contendo um conjuntos de propostas e, por sugestão das associações, informou que vai divulgar um documento com todas as ações planejadas para a pessoas com deficiências e algum tipo de transtorno. “Hoje, foi um dia importante para ouvir essas mães que sentem na pele a omissão e a falta de sensibilidade da gestão do PSB. Nosso plano de governo possui iniciativas importantes de inclusão e assistência a pessoas com TEA. Somos sensíveis à causa e acreditamos que a inclusão é um dos caminhos para uma sociedade mais justa, igual e plural”, disse Miguel.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte