Mais uma pesquisa consolida Miguel como candidato que mais cresce na reta final

Por Rafael Santos 01/10/2022 11:56 • Atualizado 01/10/2022
Compartilhe

O instituto Opinião confirmou neste sábado (1º) a tendência de outras pesquisas: o candidato a governador que mais cresce é Miguel Coelho (União Brasil). No levantamento do Opinião, o ex-prefeito de Petrolina saiu de 10,4% para 13,5%, empatado em segundo lugar com Raquel Lyra e Anderson Ferreira. A pesquisa ainda aponta Miguel com a menor rejeição, apenas 3% dos pernambucanos dizem não votar no sertanejo, enquanto 16,9% rejeitam Marília Arraes.

Nos últimos 10 dias, o candidato do União Brasil vem num crescimento consolidado. Tanto no Ipec, quanto no Ipespe, e agora no Opinião, Miguel registrou a melhor evolução na intenção de votos e figura no segundo lugar. Além de ter o maior crescimento e ser o menos rejeitado, o candidato é o único adversário a vencer Marília em uma região do estado. A candidata do Solidariedade lidera na Região Metropolitana, Zona da Mata, Agreste, Sertão, mas perde de lavada no São Francisco. Nesta última microrregião, Miguel tem 67%, Marilia 11%, Anderson 6,9%, Danilo 6,1% e Raquel 2,3%.

Confiante no segundo turno, o ex-prefeito de Petrolina avalia que no dia da eleição seu nome irá crescer ainda mais e descolar dos adversários. “Crescemos no momento certo. Enquanto os adversários estão estagnados ou caindo, nós não paramos de subir. A gente sabe que nossa campanha sempre foi a mais difícil, éramos os mais desconhecidos, da região mais distante, tudo era contra. Mas com humildade, trabalho e a confiança do povo estamos no segundo turno. Tenho certeza que neste domingo a população vai apertar 44 com esperança e nos dará uma votação consagradora, provando de novo que, com fé em Deus, nossa vitória está por vir”, acredita Miguel.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte