Danilo: “Enquanto governador, vamos consolidar e estreitar a relação com a igreja”

Por Rafael Santos 02/09/2022 10:18 • Atualizado 02/09/2022
Compartilhe

Reconhecendo o papel social e evangelizador que as igrejas exercem na sociedade, o candidato Danilo Cabral ressaltou, durante sabatina à Rádio Maranata, nesta sexta-feira (2), que o seu governo, a partir de 2023, vai estreitar a relação com esse importante segmento da sociedade. O socialista garantiu que vai consolidar parcerias com instituições religiosas para ampliar a presença do estado no trabalho social, na educação, na saúde e na geração de oportunidades, entre outras áreas. Ele colocou que as diferentes matrizes cumprem função primordial na reafirmação dos valores cristãos e na ajuda à população.

“O estado brasileiro tem um raio de atuação que muitas vezes não consegue chegar em todos os lugares. Essas parcerias serão feitas em meu governo para nos ajudar a chegar onde o estado não chega. A igreja cumpre esse papel por sua capilaridade. Elas estão presentes em lugares onde, inclusive, estão as pessoas mais necessitadas e tem o princípio e os valores cristãos de prestar solidariedade, de estar junto de quem mais precisa, de dar um apoio espiritual e confortar as pessoas”, destacou Danilo.

O candidato Danilo Cabral lembrou que essa aproximação do Governo de Pernambuco às diversas congregações se iniciou ainda na gestão Eduardo Campos, buscando celebrar parcerias para ampliar o bem-estar da população. “Eu lembro que no governo Eduardo a gente iniciou o movimento de aproximação com os setores da sociedade para que pudesse compartilhar algumas responsabilidades. A igreja cumpre esse papel e nós queremos estar juntos de todos para que possamos nos unir. A igreja tem um papel fundamental de estar próximo daqueles que estão passando por necessidade e nós queremos consolidar essa relação”, reiterou o postulante.

Católico, casado com Analúcia há 32 anos e pai de Marcelo e Maria, Danilo Cabral enfatizou os valores da família e destacou que o Brasil necessita de mais respeito ao próximo, fraternidade e amor. “Nós queremos reafirmar os valores da família. Eu sou casado há 32 anos, tenho dois filhos e esses valores estão presentes na minha vida e são necessários para esse momento da vida brasileira. A gente está vivendo um momento de desintegração dos valores da família, daí a importância do respeito ao próximo, da fraternidade, do amor. É isso que é necessário nesse momento”, colocou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte