Anderson entra com mandado de segurança e cobra explicações por “negociata imoral” em empréstimo milionário feito por Paulo Câmara

Por Rafael Santos 03/09/2022 11:36 • Atualizado 03/09/2022
Compartilhe

Candidato ao Governo de Pernambuco pelo Partido Liberal (PL), Anderson Ferreira impetrou, nesta sexta-feira (2), junto ao Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), mandado de segurança contra o governador Paulo Câmara (PSB) devido à contratação de um empréstimo junto a bancos privados, no valor de R$ 800 milhões.

“Estamos falando de um empréstimo que acaba de ser feito no apagar das luzes. Paulo Câmara e Danilo Cabral não têm carta branca da população para fazer algo dessa magnitude, até porque trata-se do pior governo da história de Pernambuco”, disse Anderson.

Em um trecho da representação, o Partido Liberal atesta a incapacidade do Governo do Estado em contrair um empréstimo de tamanho valor tendo em vista o histórico da gestão atual, que resultou em nota C, junto ao Tesouro Nacional, pelo endividamento nos últimos dois anos.

“Ocorre que a autoridade coatora violou as principais normas da boa administração pública, praticando atos temerários de gestão fiscal e orçamentária. A exemplo do elevado estoque de precatórios que não são pagos ano a ano, constando tal fato dos apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco”, diz a representação do PL.

“Ao final, conceda a segurança, para tornar definitiva a liminar deferida, possibilitando-se que o próximo mandatário anule o contrato de empréstimo e seus consectários legais ou que possa, alternativamente, convalidar o referido, instrumento, tudo para que se utilize da disponibilidade dos recursos apenas a partir de 1º de janeiro de 2023”.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte