Diárias da Câmara de Carpina vira alvo do Ministério Público

Por Rafael Santos 19/03/2018 06:30 • Atualizado 19/03/2018
Compartilhe

A Promotora de Justiça da cidade de Carpina abriu um inquérito civil para investigar os gastos excessivos com o pagamento de diárias, realizadas pela Câmara de Vereadores de Carpina, ao longo do exercício financeiro de 2017. A despesa, com o pagamento do ordenado, subiu 812,9% se comparado aos gastos com o ano anterior, onde o ex-presidente da Câmara, Dudu izidoro (PSC), destinou apenas R$ 20.200,00 do orçamento da casa para pagar a ajuda de custo.

No ano passado foram gastos R$ 184.400,00 com pagamentos de passagens, hospedagens e participação em congressos. O pagamento exorbitante chamou a atenção do promotor de justiça, Guilherme Graciliano Araújo Lima.

O promotor deu um prazo de 20 dias para que o atual presidente da Câmara, Bila (PDT), se justifique para o aumento vertiginoso nos gastos de diárias.

Os dados referentes ao pagamento de diárias foi divulgado pelo Sistema de Acompanhamento de Gestão dos Recursos da Sociedade (SAGRES), pertencente ao Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte