Câmara de Goiana aprova mais um voto de repúdio contra Osvaldo Rabelo Filho

Por Rafael Santos 14/08/2019 10:37 • Atualizado 14/08/2019
Compartilhe

Na sessão ordinária da última quinta-feira (08), a Câmara Municipal de Vereadores de Goiana, na Região Metropolitana do Recife, aprovou por unanimidade mais um voto de repúdio contra o prefeito Osvaldo Rabelo Filho. O documento recebeu a assinatura de todos os vereadores presentes com a justificativa de que houve tratamento desrespeitoso durante uma reportagem divulgada pelo jornal mais antigo em circulação da América Latina, o Diario de Pernambuco.

Em entrevista ao repórter José Matheus Santos, em matéria a respeito do Impeachment e veiculada no dia 06 de agosto de 2019, o prefeito Osvaldo Rabelo Filho mencionou a seguinte frase: “Sou inocente, não sou ladrão, mas o comboio de ladrão que tem na Câmara é que são ladrões”, numa clara tentativa de atingir desta forma a honra, imagem e decoro do cargo contra os parlamentares com assento na Casa José Pinto de Abreu.

O vereador Renato Sandré criticou o gestor municipal pelo desrespeito ao legislativo municipal, “O prefeito tem que aprender a respeitar as pessoas, pois chamou a todos de bandidos. É inadmissível a sua arrogância, ofensa e irresponsabilidade como gestor de um município, se referir a todos os servidores e vereadores desta Casa desta forma”, declarou.

O pedido foi aprovado com 14 votos favoráveis, visto que o vereador Josemar Leite (PTB) não estava presente durante a votação.

O departamento jurídico também foi acionado e tomará as medidas cabíveis em âmbito judicial.

Moção de repúdio – Este é o segundo voto de repúdio concedido ao chefe do Poder Executivo Municipal. No dia 07 de maio de 2019, a Câmara de Vereadores de Goiana aprovou sua primeira nota de repúdio após uma entrevista concedida a uma emissora de rádio, onde ele teria ofendido as mulheres goianenses, o que gerou grande repercussão na cidade.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte