Bolsonaro representa “um salto do precipício” para a democracia, diz Humberto

Por Rafael Santos 19/10/2018 12:52 • Atualizado 19/10/2018
Compartilhe

Brasília – DF, 05/06/2018. Senador Humberto Costa, Líder da Oposição, durante discurso no plenário do Senado Federal. Foto: Roberto Stuckert Filho

O senador reeleito por Pernambuco e líder da Oposição ao governo Temer no Senado, Humberto Costa (PT), defendeu o sistema democrático brasileiro e alertou para os riscos que o regime corre com o candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL). O pronunciamento ocorreu na noite de ontem (17), no Ato dos estudantes pela Democracia, que aconteceu na Rua do Lazer, Centro do Recife.

“O deputado Jair Bolsonaro é uma viúva da ditadura militar, ele representa um salto do precipício para a democracia brasileira. Eu fui deputado ao lado dele e pude ver o quão nocivo ele é para o nosso povo. Bolsonaro é despreparado, nunca conseguiu aprovar um projeto de relevância nacional que melhorasse a qualidade de vida do brasileiro”, destacou o Senador.

Dani Portela (PSOL), candidata ao governo de Pernambuco nessa eleição, também participou do ato e deu um depoimento emocionado para os estudantes da UNICAP que acompanharam o evento.

“Eu tive um pai que foi torturado pela ditadura militar, eu sei o que esse período representou para o povo brasileiro. Esse Coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra, idolatrado por Bolsonaro, visitou a cela do meu pai. Anos depois, meu pai veio a falecer sem nunca ter conseguido dormir depois da tortura sofrida por ele. Essa luta não é mais de dois partidos, não é mais de dois candidatos, é uma luta que coloca dois caminhos a serem escolhidos: o da civilização com Haddad ou o caminho da barbárie com Jair Bolsonaro” completou Dani, muito aplaudida pelos estudantes.

Humberto Costa destacou a presença da companheira Dani Portela (PSOL) no evento e agradeceu o apoio dela para Fernando Haddad neste segundo turno da corrida presidencial.

“Dani é uma mulher de fibra e teve uma belíssima votação no primeiro turno, foram mais de 180 mil votos. Ao lado dela, outro companheiro se junta a nós nessa luta que é Guilherme Boulos (PSOL). São dois guerreiros que terão um papel fundamental na defesa da democracia e do nome de Fernando Haddad (PT) para Presidente da República”, pontuou Humberto.

Os atos pela democracia vão continuar acontecendo na Rua do Lazer e tanto os eleitores de Haddad quanto os eleitores de Bolsonaro, terão microfone aberto para defender seus candidatos e suas propostas de governo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte