Batalhão de Nazaré da Mata tem déficit de pessoal

O 2° Batalhão trabalha hoje com um efetivo de 300 homens à disposição.

Por Rafael Santos 14/08/2017 19:04 • Atualizado 14/08/2017
Compartilhe

O 2° Batalhão da Polícia Militar, em Nazaré da Mata, trabalha hoje com um déficit de 300 homens em seu efetivo, segundo relatou o Ten. Cel. Lamenha, comandante do Batalhão, que recebeu a comitiva de deputados da Oposição que visitam, hoje, os municípios da Mata Norte do Estado.

Vice-líder da Oposição, o deputado Joel da Harpa (PTN) explica que o 2° Batalhão trabalha hoje com um efetivo de 300 homens à disposição. “Por causa do regime de escala, por dia são menos de 100 homens para fazer o patrulhamento de 14 municípios da região”, detalhou.

O deputado Álvaro Porto (PSD) destaca que a situação do batalhão não é diferente da encontrada em outras regiões. “Foi o mesmo quadro que encontramos nos batalhões de Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns, por exemplo, o que vem provocando o crescimento da violência no interior de Pernambuco”, comparou.

“O Governo do Estado fala em colocar nas ruas cerca de 4.500 homens até o fim de 2018, que é exatamente o mesmo efetivo com previsão de entrar na reserva. Ou seja, vamos continuar com o mesmo quadro”, completou o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da bancada.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte