Antônio Moraes pede mais funcionários para órgãos que fiscalizam barragens

Por Rafael Santos 20/03/2019 11:32 • Atualizado 20/03/2019
Compartilhe

As informações prestadas à Assembleia Legislativa pelas autoridades que garantem a conservação e a segurança das barragens no Estado mereceram considerações do deputadoAntônio Moraes (PP), durante a Reunião Plenária desta terça (19). Entre os assuntos trazidos pelas entidades, ele destacou a necessidade de que as equipes de fiscalização possam contar com mais profissionais.

Na segunda (18), a Comissão Especial para Acompanhar a Situação das Barragens em Pernambuco recebeu os órgãos responsáveis por esses equipamentos no Estado. Os técnicos explicaram os detalhes sobre a situação dos reservatórios e os eventuais riscos que cada um apresenta às populações locais. Antônio Moraes, que preside o colegiado, elogiou as ações de prevenção apresentadas na reunião e as obras em andamento na Barragem de Jucazinho, localizada em Surubim (Agreste).

O parlamentar lamentou, no entanto, a pouca quantidade de fiscais à disposição das autoridades, e informou que irá solicitar uma audiência para tratar do tema diretamente com o Ministério da Integração Nacional – a que está subordinado o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs). “É importante que haja um mínimo de pessoal. Muitas dessas barragens têm mais de 50 anos, e precisam de acompanhamento”, frisou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte