Antônio Moraes comemora projeto que apoia cultivo de banana na Mata Norte

Por Rafael Santos 15/08/2018 09:08 • Atualizado 15/08/2018
Compartilhe

Um projeto que pretende tornar mais competitivo o cultivo de banana na Zona da Mata Norte mereceu pronunciamento do deputado Antônio Moraes (PP) durante a Reunião Plenária desta terça (14). O parlamentar comemorou a iniciativa, conduzida pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) e pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA).

A medida pretende melhorar as condições do plantio na região por meio da qualificação profissional dos agricultores. Moraes informou que, em reunião na segunda (13), no município de Vicência, os responsáveis pelo programa apresentaram os detalhes da iniciativa às lideranças da região. Na ocasião, relatou, também foram discutidas questões relativas à tributação no Estado e à liberação de empréstimos aos produtores locais.

“Parabenizo a AD Diper e o IPA por essa proposta de valorização da economia rural da Mata Norte”, discursou. “O projeto vai dar tratamento diferenciado a uma cultura que gera emprego e renda em uma região muito pobre. É uma medida fundamental para apoiar o pequeno agricultor e lhe dar melhores condições de competir.”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte