Advogado articula formalização do Partido NOVO em Limoeiro

Por Rafael Santos 25/01/2019 08:59 • Atualizado 25/01/2019
Compartilhe

Com foco na democracia voltada para uma nova política, o Partido Novo (NOVO) segue estruturando bases fora das capitais. Em Pernambuco, o município de Limoeiro entrou na rota da formalização da comissão provisória. O advogado Marcelo Lapenda, atendendo ao convite de representantes do Diretório Estadual, assumiu o compromisso de contribuir na articulação e formalização do partido na cidade.

Nos próximos dias, a agenda de trabalho será definida para Limoeiro, a exemplo das filiações. “A nova política requer gente séria, desamarrada e desarmada, que enxerga pra frente”, avalia o advogado. Mesmo sem histórico político, Marcelo sempre fala com otimismo quando o assunto é a terra natal dele.  “Isso não quer dizer que necessariamente teremos um candidato. Mas que terá um diretório, lançando as ideias da nova política para as necessidades de um novo momento”, comentou.

Saiba Mais – O NOVO é um partido político brasileiro de direita alinhado às ideias do liberalismo econômico. Fundado em 2011 por 181 pessoas sem carreira política, teve seu registro deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 15 de Setembro de 2015 e tem o 30 como número eleitoral. Dentre os posicionamentos, recebeu destaque a não utilização de dinheiro público, mantendo-se através de doações e contribuição dos filiados.

Segundo o partido, que diz rejeitar rótulos políticos, seu principal posicionamento consiste na defesa da democracia e das liberdades individuais, com incentivo ao empreendedorismo e à participação do cidadão na política, com atuação do Estado nas áreas de educação básica, saúde, segurança, infraestrutura e preservação da moeda. Segundo os fundadores, o partido tem como princípio a defesa da liberdade econômica.

Blog do Agreste

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte