Polícia Civil realiza operação “Obscurus” contra o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Por Rafael Santos 18/06/2025 10:46 • Atualizado 18/06/2025
Compartilhe

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), a 33ª Operação de Repressão Qualificada do ano, batizada de “Obscurus”. A ação, coordenada pela 7ª Delegacia de Polícia de Repressão ao Narcotráfico (7ª DPRN), que integra o Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), visa desarticular uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

A investigação teve início em maio de 2023, com foco em identificar os membros e as ramificações do grupo criminoso. Nesta quarta-feira, estão sendo cumpridos um total de 33 mandados de prisão, 14 mandados de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio judicial de ativos financeiros. Todos os mandados foram expedidos pelo Juízo da Quarta Vara Criminal da Comarca de Caruaru.

A operação “Obscurus” mobiliza um grande efetivo, com a participação de 150 policiais civis, incluindo delegados, agentes e escrivães. O trabalho investigativo contou com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB/LD).

Para a execução da operação, há ainda o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), da Gerência de Inteligência e Segurança Orgânica da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (GISO/SEAP-PE), do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SDS-PE) e do apoio Tático e Operacional da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). A operação se estende para além das fronteiras do estado, contando com o apoio das Polícias Civis dos estados do Rio Grande do Norte, Bahia e Mato Grosso do Sul.

Detalhes adicionais sobre a operação “Obscurus” serão divulgados em momento oportuno pela Assessoria de Comunicação da Polícia Civil.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Mais do Giro Mata Norte