Músico Lucas dos Prazeres tem casa invadida e utensílios religiosos quebrados

Invasão aconteceu no último sábado (16) em sua residência localizada no município de Timbaúba


No fim da manhã deste sábado (16), o músico Lucas dos Prazeres, maestro da Orquestra dos Prazeres, teve a casa invadida e artefatos religiosos quebrados. Ao chegar em sua residência no município de Timbaúba, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, por volta das 11h, o percussionista encontrou alguidás (utensílio de barro) destruídos, além de terços e colares que estavam dentro dos objetos.

Em meio à violência presente no Estado, o percussionista se sente contrariado com o ocorrido. “Cheguei em casa com minha família e encontrei as coisas quebradas. Não entro no discurso de guerra de religião, mas sim de crime. Essa violência já está presente há algum tempo”, lamenta Lucas.

O maestro conta que, constantemente, ouve relatos de casas invadidas pela região. “Quebraram presentes que eu recebi, de grande valor emocional. Alguém deve ter pulado o muro e destruiu minhas coisas. É violência o tempo todo”, disse o percussionista.

Em um relato através do seu perfil no Facebook, o músico desabafa sobre o ocorrido, chamando de “Intolerância e desrespeito à nossa pluralidade cultural”. Confira na íntegra a publicação do músico:

“Intolerância e desrespeito a nossa pluralidade cultural. Desta vez foi aqui em casa! Essas pessoas pregam a guerra em nome de Deus. Praticam vandalismo pela paz mundial, ou até pior, se fazem de iluminados para extorquir a população mais carente de educação e consciência. Vou creditar aqui nessa conta também as pessoas que se dizem céticas, mas usam nossa ciência e medicina dos saberes tradicionais para se promover e vender mais e mais caro, porque ta na moda. Não vamos fugir a luta, as velas continuarão acesas, aquecendo a verdade justa e limpa. “Tentaram nos enterrar, mas não sabiam que somos semente” #nenhumdireirtoamenos”

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday