Empresário feito refém com família em Surubim está em estado grave


O Hospital da Restauração divulgou o estado de saúde do empresário e sua esposa que foram feitos reféns, junto com seus dois filhos e a empregada, após uma tentativa de assalto na madrugada desse domingo (25) em Surubim, no Agreste do Estado. Segundo a assessoria do HR, Edisonaldo Alves de Souza, de 50 anos, passou por uma cirurgia e continua em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Já a esposa do empresário, Eronides Arruda da Silva, 43, também passou por cirurgia e está estável na Sala de Recuperação do HR. Ambos foram atingidos por disparos durante a ação que assustou a população de Surubim.

O casal está internado no HR, localizado no bairro do Derby, no centro do Recife, desde desse domingo, quando foram transferidos.

De acordo com a perícia realizada na residência da família, não havia sinais de arrombamento. Ainda segundo o IC, há sinais de que a esposa do empresário teria recebido um tiro de raspão de calibre 12.

O caso
Uma tentativa de assalto com uma família feita de refém terminou com a morte de três suspeitos de executar a ação na madrugada deste domingo (25) em Surubim, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações iniciais do 22° Batalhão da Polícia Militar, um empresário e sua mulher, além dos dois filhos do casal e uma empregada, foram feitos reféns por três homens em uma residência no centro do município.

Segundo a PM, a ação teve início por volta de 1h e continuou por toda a madrugada. No momento da investida, o empresário teria reagido e foi alvejado com dois disparos de arma de fogo. A esposa da vítima também foi atingida de raspão.

Policiais cercaram a residência para negociar a liberação da família. Após as conversas, a PM conseguiu com que os suspeitos liberassem a esposa do empresário e um dos filhos do casal.

O efetivo do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foi acionado para assumir a ocorrência. Após horas de negociações, os três suspeitos saíram da residência com o carro da família levando um dos filhos e a empregada. O empresário foi deixado, ferido, na residência.

Tanto o empresário quanto a esposa, foram levados para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Surubim e posteriormente transferidos para o Hospital da Restauração (HR).

Perseguição
Com o carro da família, os suspeitos fugiram em direção ao município de Bom Jardim, também no Agreste do estado, pela BR-408. Os policiais do BOPE e do 22° BPM realizaram a perseguição contra os suspeitos, quando houve uma intensa troca de tiros.

Durante a ação, o trio foi interceptado e alvejado pela PM. Eles chegaram a ser socorridos em seguida, mas não resistiram aos ferimentos.

Já as duas vítimas, que estavam no carro, saíram ilesas da ação. De acordo com a polícia, os detalhes sobre o caso serão repassados em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (26), no auditório do Quartel do Comando Geral, no Derby, centro do Recife.

JC Online

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade