Cipoma apreende 42 aves silvestres em cativeiro em Aliança

Por Rafael Santos 07/06/2018 15:41 • Atualizado 07/06/2018
Compartilhe

Aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro foram apreendidas no município de Aliança. Agentes da Companhia Independente de Polícia do Meio Ambiente (Cipoma) foram informados de que havia um cativeiro de pássaros em uma residência e, no final da manhã dessa quarta-feira (6), se encaminharam ao local.

Apreensão
Ao chegar na residência, os policiais encontraram 42 aves em diversas gaiolas. Cinco delas são aves exóticas e não fazem parte da fauna silvestre nacional. Outras cinco aves possuíam registro. Os outros 32 pássaros – das espécies Papa capim, Concriz, Caboclinho, Sebito, Azulão, Chorão e Estevão da Bahia – foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Aliança. O proprietário das aves também foi levado apresentado à Polícia Civil do município.

Na delegacia, um boletim de ocorrência foi lavrado contra o criador das aves. Os pássaros foram encaminhados para o Centro de Triagem da Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH – Cetas Tangará), onde ficarão sob cuidados de profissionais para, posteriormente, serem devolvidos ao habitat natural.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte