UPA-E de Goiana será reaberta para internamentos de Covid-19

Por Rafael Santos 13/05/2021 15:16 • Atualizado 13/05/2021
Compartilhe

A Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPA-E) de Goiana voltará a integrar a rede de assistência à Covid-19, com 34 leitos, sendo 24 de enfermaria e 10 de UTI, adicionados à rede. O equipamento e mobiliário necessários para acolher os pacientes já estão sendo enviados à UPAE.

Cerca de 100 profissionais irão integrar o quadro de pessoal. Em Goiana, por sinal, já existe o Hospital Belarmino Correia, com 15 leitos de enfermaria adultos e seis pediátricos, e agora haverá o reforço com as vagas na UPAE.

Entre maio e outubro de 2020, a UPAE funcionou como unidade de referência para o atendimento à Covid-19. O serviço foi desmobilizado com a queda no número de casos no Estado e foram iniciados os trâmites para que a unidade passasse a fazer atendimentos dentro do seu perfil original, de ambulatório, com consultas médicas especializadas e exames complementares.

Contudo, foi necessário agora retornar o atendimento aos pacientes suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus, enquanto segue a licitação da SES para escolher a organização social que irá gerir a UPAE Goiana dentro do seu perfil original – assim que os leitos para a Covid-19 não sejam mais necessários.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte