Moraes afirma que fim de convênio entre Celpe e casas lotéricas gera dificuldades no Interior

Por Rafael Santos 15/05/2018 16:58 • Atualizado 15/05/2018
Compartilhe

Moradores de cidades do Interior têm enfrentado dificuldades para pagar as contas de luz, relatou, nesta terça (15), o deputado Antônio Moraes (PP). O problema tem sido provocado pelo fim de um convênio entre a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e a Caixa Econômica Federal, que permitia o pagamento das faturas nas casas lotéricas. A situação, disse, é ainda mais grave em regiões onde os estabelecimentos eram os únicos a receber os pagamentos, depois que agências bancárias foram fechadas nos municípios.

“O pessoal quer pagar mas não tem onde”, descreveu Moraes. “Peço a atenção dos deputados porque precisamos fazer um apelo à Celpe para que se chegue a um entendimento com as casas lotéricas. As pessoas estão reclamando constantemente sobre esse problema, e precisamos encontrar uma alternativa”, afirmou.

O parlamentar pediu o apoio do presidente da Assembleia, deputado Guilherme Uchoa (PSC) em relação ao tema. O chefe do Poder Legislativo informou que estava inteirado da questão e que já manteve conversas com as partes. “Os diretores da Celpe me disseram que a Caixa aumentou as taxas em 120%, o que forçou a companhia a procurar alternativas. Também procurei representantes do banco, e eles me informaram que irão analisar a situação”, comunicou Uchoa.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte