Moradoras de Ferreiros participam de mais uma edição do projeto Mulheres na Tribuna

Por Rafael Santos 04/12/2018 10:46 • Atualizado 04/12/2018
Compartilhe

Mulheres do município de Ferreiros (Mata Norte do Estado) participaram, na última quinta (29), da 5ª edição da Ação Formativa Mulheres na Tribuna – Adalgisa Cavalcanti. A iniciativa é coordenada pela deputada Simone Santana (PSB), presidente da Comissão de Defesa da Mulher. Ao longo do dia, visitantes tiveram oportunidade de assistir à Reunião Plenária, conhecer a história do Museu Palácio Joaquim Nabuco, além de participar de atividades promovidas pela Escola do Legislativo.

Durante discurso na Reunião Plenária, Simone Santana ressaltou que a ação visa incentivar a participação feminina na política. “A sub-representação feminina em casas legislativas ainda é uma realidade marcante, mas, aos poucos, vamos revertendo essa distorção histórica, como ocorreu na Alepe nas eleições de 2018”, disse, referindo-se ao número de mulheres eleitas para o próximo mandato. “Seremos dez parlamentares na próxima legislatura (2019-2022)”, frisou.

A parlamentar também destacou a importância de iniciativas que abordem a inclusão da mulher nos espaços públicos de decisão. “Plantamos a semente agora para, quem sabe, daqui a alguns anos, elegermos a primeira deputada estadual de Ferreiros”, comentou. A funcionária pública Zélia Galdino chamou atenção para o trabalho das mulheres na política. “É importante que nos envolvamos cada vez mais para termos os nossos direitos assegurados”, pontuou.

Simone Santana anunciou, ainda, que as inscrições para o Prêmio Prefeitura Amiga das Mulheres foram prorrogadas e se encerram no dia 14 de dezembro. “Contamos com a participação dos parlamentares e da Alepe para fazermos da premiação mais uma oportunidade de condecorar as gestões municipais que desenvolvam políticas públicas exemplares voltadas para os cidadãos e cidadãs”, concluiu.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte