Deputado propõe comissão para acompanhar impactos de vazamento de óleo nas praias de Pernambuco


Preocupado com a situação do vazamento de óleo nas praias de Pernambuco e do Nordeste, o deputado estadual João Paulo Costa (Avante) vai propor, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, a criação de uma Comissão Especial para debater os impactos provocados pelas manchas de óleo que atingem as praias pernambucanas. As manchas de petróleo começaram a aparecer no litoral nordestino em 30 de agosto. 

“É muito importante, neste momento, estabelecermos um diálogo com o Governo do Estado e com as entidades civis ambientais para que, juntos, possamos debater ações e medidas que reduzam os impactos do derramamento de óleo nas praias pernambucanas’’, afirmou o parlamentar. 

De acordo com Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), desde o dia 25 de setembro as manchas não atingiam as praias  do litoral pernambucano, entretanto, na manhã desta sexta-feira (18), foi encontrada uma mancha de óleo de 15 metros em São José da Coroa Grande, no litoral sul de Pernambuco. Entre setembro e outubro, 19 praias pernambucanas foram afetadas. 

Diante do cenário alarmante, João Paulo Costa afirma que as causas e impactos do desastre ambiental precisam ser investigados. ‘’Precisamos entender o que aconteceu com as praias e pensar em soluções que possam diminuir os riscos ambientais causados pelo vazamento de óleo. Com a criação da Comissão Especial na Assembleia Legislativa, teremos a oportunidade de debater essas questões’’, pontuou.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade