Antônio Moraes ressalta atuação da Comissão Especial das Barragens

Por Rafael Santos 12/08/2019 17:18 • Atualizado 12/08/2019
Compartilhe

Coordenador da Comissão Especial que acompanha situação das barragens em Pernambuco, o deputado Antônio Moraes (PP) comentou as últimas atividades realizadas pelo grupo parlamentar. Na quinta (8) da semana passada, integrantes do colegiado estiveram nas represas de Duas Unas, em Jaboatão dos Guararapes (Região Metropolitana do Recife) e Goitá, em Paudalho (Mata Norte). Também houve reunião, na segunda (5), com o secretário estadual de Desenvolvimento Agrário, Dilson Peixoto.

O parlamentar ressaltou os resultados obtidos, a exemplo da criação, na Compesa, da Gerência de Segurança de Barragens. “Quero parabenizar o presidente da empresa, Roberto Tavares, por esse setor que vai cuidar especificamente das unidades sob a responsabilidade da companhia”, disse. Também pontuou compromisso feito pela Secretaria de Desenvolvimento Agrário de cadastrar e fazer os reparos necessários nos 400 reservatórios sob a responsabilidade dela.

Sobre as visitas, Moraes afirmou que o grupo identificou os mesmos problemas de outros equipamentos: falta de manutenção e de planos de emergência. “Também nos chamou atenção, na Barragem de Goitá, a existência de uma passarela que foi construída para pedestres, mas sobre a qual passam motos, carros e até caminhonetes carregadas”, relatou. “Vamos encerrar os trabalhos em setembro, propondo uma legislação para as represas pernambucanas”, anunciou.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte