Sob olhares de Elano, Náutico perde no fim para a Ponte Preta em Campinas

Por Anderson Batista 20/07/2022 22:14 • Atualizado 20/07/2022
Compartilhe

No dia em que o Náutico anunciou Elano como o seu novo técnico para a sequência da temporada, o time foi derrotado para a Ponte Preta em Campinas. Em outro jogo direto do Timbu contra times da parte de baixo da tabela, uma nova derrota por 1 a 0 que estaciona o time pernambucano na 18ª colocação na classificação. Fim do primeiro turno e, no próximo jogo, o Brasileirão entra na sua segunda parte. Sábado, às 18h30, jogo contra o Londrina, nos Aflitos. Só a vitória interessa ao Timba neste duelo.

O JOGO

Outra vez, o Náutico fez um primeiro tempo muito abaixo daquilo que pode produzir. Sem Jean Carlos poupado por conta de um incômodo no joelho, o Timbu sentiu bastante no setor de criação. Com uma defesa bastante vulnerável, a Ponte foi quem teve as principais chances na primeira etapa. O Náutico só levou perigo aos 31 minutos, com uma bola na trave do estreante Jobson. Foram mais de 10 chances do time da casa, e o Náutico pouco fez.

No segundo tempo, com a saída de Ralph e a entrada de Pedro Vítor, o Náutico esboçou uma melhora no jogo. Porém, quando o Timbu se expôs com as entradas de Robinho e Jonathas nas vagas de Richard Franco e Kieza respectivamente, a Ponte mexeu e cresceu. Nessas alterações feitas por Hélio dos Anjos, coube a Eliel, garoto cria da base do time campineiro, dar a vitória a Ponte Preta, aos 40 minutos do tempo final após bola cruzada na área alvirrubra. Fim de jogo: Ponte Preta 1×0 Náutico.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Ponte Preta 1

Caíque França; Formiga (Bernardo), Douglas Mendes (Thiago Oliveira), Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Léo Naldi, Fessin e Jean Carlos (Echaporã); Nicolas (Wallison) e Da Silva (Eliel). Técnico: Hélio dos Anjos.

Náutico 0

Lucas Perri; Thiago Ennes, Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Ralph (Pedro Vitor), Jobson (Júnior Tavares), Victor Ferraz (Djavan) e Richard Franco (Robinho); Geuvânio e Kieza (Jonathas Jesus). Técnico interino: Dudu Capixaba.

Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP.
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO). Assistentes: Tiago Gomes da Silva e Hugo Savio Xavier Correa (ambos de GO). VAR: Rafael Traci (SC)
Gol: Eliel (aos 40 do 2ºT).
Cartões amarelos: Léo Naldi, Douglas, Eliel (PON); Victor Ferraz, Ralph, Geuvânio, Djavan (NAU).

Foto: Álvaro Júnior/Ponte Press.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte