Sesc Verão une esportes, lazer e cultura em Goiana

Projeto chega à quarta edição este ano com jogos, ginástica, serviços de saúde e cinema nas praias de Ponta de Pedras e Carne de Vaca. A programação é gratuita


No clima de férias de janeiro, a cidade de Goiana recebe, a partir do próximo sábado (12/1), a quarta edição do Sesc Verão. Até o dia 20 deste mês, o projeto traz para as praias de Ponta de Pedras e Carne de Vaca uma extensa programação gratuita que une esportes, lazer, saúde e cultura. Entre as atividades previstas, estão jogos e aulas de dança e ginástica, além de luau e sessões de cinema. Também serão oferecidos serviços de saúde e orientações para quem está em busca de emprego.

Com uma programação diversificada, a ação pretende mobilizar toda a comunidade. Segundo a Secretaria Municipal de Turismo, de 40% a 50% da população que mora no Centro da cidade vão para as praias neste período. “Assim, conseguimos ampliar o nosso raio de atuação e atingir mais pessoas, com o objetivo de estimular a prática esportiva e fornecer novos espaços de manifestação artística”, ressalta a gerente do Sesc Ler Goiana, Socorro Costa.

Ponta de Pedras – Neste sábado, a iniciativa tem início às 14h, com aulas de dança e zumba no calçadão de Ponta de Pedras. A partir das 19h30, na Praça do Parquinho, vai ter um luau aberto ao público, que marca a abertura oficial do projeto e terá show de Rafael Loretto. Na próxima semana, a ação retorna na segunda-feira (14/1). Até quarta-feira (16/1), sempre das 8h às 11h, serão realizadas atividades de recreação, ginástica funcional, frisbee e frescobol. Além das atividades esportivas, o Polo Ponta de Pedras terá sessões gratuitas de cinema pelo projeto Cine Novo Urubatã, com exibições, da segunda à quarta-feira, sempre a partir das 19h.

Carne de Vaca – A partir da quinta-feira (17/1), a programação segue para a orla de Carne de Vaca. Até 20 de janeiro, serão realizadas atividades recreativas, aulas de ginástica, frescobol, frisbee e hidromar, sempre das 8h às 17h. No dia 19, haverá, ainda, torneio de jogos de salão, recreação e parque inflável, com show infantil do grupo Balão da Alegria. E no dia 20, as atividades serão encerradas com uma atração musical. “É uma alegria realizar esta ação. Queremos reunir toda a população para começar o ano com boas energias”, afirma o instrutor de Atividades de Recreação e organizador do projeto, Guibson Tavares.

Saúde e emprego – Na edição deste ano, o projeto traz como novidades serviços de saúde e orientações para quem procura se inserir no mercado de trabalho. Nos dias 12, das 14h às 17h, e 20, a partir das 8h, nas orlas de Ponta de Pedras e Carne de Vaca, respectivamente, o público poderá fazer aferição da pressão arterial e exame de tipagem sanguínea. Além disso, profissionais da Faculdade de Goiana (FAG) vão orientar sobre atualização de currículo.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Sesc Verão

Locais: Ponta de Pedras e Carne de Vaca

Período: 12 a 20 de janeiro

Entrada gratuita

Informações: (81) 3626-5961

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade