Náutico é goleado pelo Vasco e será lanterna da Série B por mais uma rodada

Por Anderson Batista 17/09/2022 10:22 • Atualizado 17/09/2022
Compartilhe

Em São Januário, o Náutico fez ótimos trinta minutos iniciais diante do Vasco. Porém, um pênalti bem duvidoso foi assinalado para a equipe carioca e, de fato, o Timbu desandou na partida e foi goleado. Com a derrota por 4 a 1, o Alvirrubro perdeu a possibilidade de se aproximar das equipes da parte de baixo da tabela. Equipe pernambucana seguirá na lanterna da competição por mais uma rodada. Na sexta-feira que vem (23), o Náutico recebe o Sampaio Corrêa em busca de reabilitação no torneio.

OS GOLS

Até os trinta primeiros minutos, o Náutico equilibrou as ações diante do Vasco e fez uma partida parelha. Criou chances e, por pouco, não chegou a abertura do placar. Contudo, a partida mudou após o pênalti marcado para o Vasco. O árbitro da partida viu penalidade num lance envolvendo o zagueiro Maurício e o volante Andrey Santos tendo o auxílio do VAR. Raniel cobrou o pênalti e colocou o Vasco em vantagem.

Aos 38 minutos, o segundo gol. Jogada individual de Eguinaldo, que bateu cruzado para surpreender Jean e marcar para o Cruzmaltino. No começo da segunda etapa, foi a vez de Andrey Santos finalizar de fora da área e contar com o desvio de Victor Ferraz para matar o goleiro do Timbu e ampliar o marcador para o Vasco. Aos 27 minutos do segundo tempo, o Náutico diminuiu com Everton Brito, mas Figueiredo, na reta final de jogo, sacramentou a vitória do Vasco diante de seu torcedor. Fim de jogo: Vasco da Gama 4×1 Náutico.

FICHA TÉCNICA DA PARTIDA

Vasco da Gama 4
Thiago Rodrigues; Léo Matos, Danilo (Quintero), Anderson Conceição, Paulo Vitor (Edmar); Yuri e Andrey; Nenê (Alex Teixeira), Marlon Gomes (Gabriel Pec) e Eguinaldo; Raniel (Figueiredo). Técnico: Jorginho.

Náutico 1
Jean; Victor Ferraz, Maurício (Anilson), João Paulo e Júnior Tavares (Pedro Vitor); Jóbson (Luis Felipe), Souza, Thomaz (Julio) e Jean Carlos; Everton Brito e Geuvânio (Kieza). Técnico: Dado Cavalcanti

Estádio de São Januário no Rio de Janeiro/RJ.
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC). Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Henrique Neu Ribeiro (ambos de SC) VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Gols: Raniel (aos 32 do 1ºT) e Eguinaldo (aos 38 do 1ºT), Andrey (aos 3 do 2ºT), Everton Brito (aos 27 do 2ºT) e Figueiredo (aos 42 do 2ºT).
Cartões amarelos: Thiago, Eguinaldo, Leo Matos (VAS); Jean, Maurício, Everton Brito, Victor Ferraz (NAU).

Público: 19.152 torcedores. Renda: R$ 513.111,00.

Foto: Daniel Ramalho/CRVG.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte