Ciranda de Pernambuco vai agitar Baile Perfumado de Belo Horizonte

Promovida, neste sábado, 10, pelo renomado estilista brasileiro, Ronaldo Fraga, o Baile Perfumado de Belo Horizonte, vai receber, pela primeira vez, um show especial, com ritmos da ciranda e coco, elaborados por jovens da nova geração musical pernambucana


O ritmo e a poesia presentes na ciranda e no coco de roda nas regiões Sul e da Zona da Mata de Pernambuco, vão agitar o Baile Perfumado, que acontece, neste sábado (10), na cidade de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. O show, pioneiro na região sul do país, e que promete contagiar o público amante da cultura popular brasileira, está sendo elaborado por cirandeiros da nova geração. O evento, que promete ser um ato em defesa da cultura de raiz, será realizado no Grande Hotel Ronaldo Fraga, no bairro Funcionários, zona sul da cidade. Promovida pelo renomado estilista mineiro, Ronaldo Fraga, a festa também contará, ainda, com gastronomia, lazer e intervenções culturais para pessoas de todas as idades. O evento, aberto ao público, acontece das 12h às 22h.

Criado a partir união de vários artistas da cena musical pernambucana, que desenvolvem o trabalho de salvaguarda da ciranda dos canaviais da Zona da Mata e do litoral de Pernambuco, o grupo deve levar aos belo-horizontinos um repertório especial. A ciranda e coco serão os anfitriões do repertório. Além de oferecer um repertório autoral, o projeto musical presta uma homenagem aos ícones da música popular regional, que muito fizeram e fazem pela ciranda e coco de roda, como  Baracho, Lia de Itamaracá, Santino Cirandeiro, João Limoeiro e Zé Galdino.

Liderada pelo músico Ricco Serafim, que é músico, pesquisador da cultura popular e coordenador dos grupos Toadas de Pernambuco e do Coco de Fulô, o grupo vai aportar, pela primeira vez, na região Sul do País. A nova geração de músicos, que protagonizam a ciranda e coco de roda, também é composto pelo Mestre Bí, Nino Souza, Tony Art, Josias Costa e Guilherme Otávio.

“Será uma oportunidade única pode transmitir esse momento rico que a ciranda vem construindo em nosso Estado, como muito swing, animação e cores. Queremos deixar o público mais próximo da cultura tradicional do Nordeste, que atravessa gerações e a cada dia impacta novas pessoas. Será um momento de celebração à diversidade cultural, mas, sobretudo, um ato de resistência e luta em prol da cultura que, ora, vêm sendo tão retalhada em nosso país”  afirma entusiasmado, Ricco Serafim, em nome dos músicos.

O evento

O Baile Perfumado de Belo Horizonte é uma homenagem a Lampião, que um dia antes de ser decapitado, em julho de 1938, promoveu uma festa com seu bando no sertão de Sergipe. Promovida pelo renomado estilista mineiro, Ronaldo Fraga, o evento vai de encontro à história do ateliê do artista, que funciona em um casarão datado de 1920, na rua Ceará, e que, passou por uma restauração,  e tornando-se assim um amor à cidade e à memória de BH.

Serviço

Ciranda de Pernambuco vai agitar Baile Perfumado de Belo Horizonte

Quando? Sábado, 10 de agosto de 2019, das 12 às 22h

Onde? Rua Ceará, 1205, Funcionários, entrada pela esquina com rua Aymorés

Quanto? Grátis. Mas os ingressos devem ser trocados mediante um quilo de alimento não perecível

Informações e retirada de ingressos? encurtador.com.br/HMXZ0

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade