Teresa Leitão manifesta apoio à greve dos professores em Goiana


06.07-TERESA-LEITAO-RS-6A greve dos professores da rede municipal de Goiana, na Mata Norte, recebeu o apoio da deputada Teresa Leitão (PT), na Reunião Plenária desta terça (7). Os professores do município paralisaram as atividades desde o mês passado, reivindicando o cumprimento do piso salarial criado pela Lei Federal nº 11.738/2008, cujo valor estabelecido pelo Ministério da Educação é de R$ 2.135,64.

“Os professores de Goiana recebem todo o meu apoio e solidariedade, e me coloco à disposição em busca de uma solução negociada”, disse a deputada. “Os prefeitos argumentam que a crise nacional e a queda de arrecadação dificultam o cumprimento do piso. São problemas reais, mas não podem impedir a construção de alternativas e o diálogo com a categoria”, avaliou a parlamentar. “Se hoje enfrentamos esses problemas, imaginem se for aprovada a desvinculação dos recursos definidos constitucionalmente para a educação, como propôs o governo interino?”, ressaltou.

A deputada petista lembrou que seu partido faz parte do governo municipal de Goiana. “Falo sobre isso com tranquilidade, conhecedora que sou da vasta experiência em negociações do secretário de Educação, Horácio Reis, e da capacidade de diálogo do prefeito Fred Gadelha”, declarou Teresa Leitão.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade