Sesc tem acervo para pessoas com deficiência em Goiana

Biblioteca da unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e tem 70 audiolivros, além de 30 títulos em braile e 12 para quem tem baixa visão


Incentivando o acesso de todos ao conhecimento, o Sesc Ler Goiana conta com um vasto acervo de livros escritos em braile e com acessibilidade para pessoas surdas ou que têm baixa visão. São 70 audiolivros, 30 títulos escritos em braile e 12 com fonte ampliada. As obras são de diversos gêneros e para todas as idades. O acervo está disponível na biblioteca da unidade, aberta de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com intervalo entre 17h e 18h.

Produzidos pelo Sesc, os audiolivros são equipamentos eletrônicos com fones pelos quais é possível ouvir a história de uma obra literária sendo contada por um narrador. Já os livros escritos em braile foram doados pela Fundação Dorina Nowill.

Além do acervo para pessoas com deficiência, a biblioteca possui cerca de 5 mil obras literárias. “Queremos proporcionar à população um espaço de promoção da diversidade e de inclusão. Por isso, procuramos atender toda a comunidade de forma igualitária”, afirma a analista de Biblioteca do Sesc Ler Goiana, Danielle Martins.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade