Prefeitura do Paudalho prorroga inscrições para Programa de Iniciação Científica Municipal


As inscrições para a seleção de estudantes do ensino fundamental dos anos finais (6º ao 9º ano) para o Programa de Iniciação Científica Municipal (PICM) foram prorrogadas. Os professores devem inscrever os alunos até a próxima terça-feira (7), pelo site: picm2019.sytes.net.  Serão ofertadas cerca de 100 bolsas, no valor de R$100.

A ação visa o desenvolvimento de projetos no ano letivo de 2019. Para concorrer, as propostas de trabalho devem estar em conformidade com os critérios estabelecidos no edital. Confira o edital aqui!

Os documentos adicionais serão solicitados apenas para os candidatos selecionados e deverão ser entregues até as 17h, do dia 13 a 15 de maio de 2019, na Secretaria de Educação, que fica na Praça Pedro Coutinho, no Centro da cidade.

Objetivo

O objetivo do Programa é fomentar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre estudantes da Rede Municipal de Educação, mediante sua participação em atividades de pesquisa científica ou tecnológica, orientadas por docentes qualificados da Rede Municipal de Ensino.

Orientadores

Os alunos serão orientados pelos professores da Rede Municipal. o profissional precisar estar vinculado à Secretaria de Educação do Município (docente ou técnico do quadro), possuir formação acadêmica no mínimo em nível de graduação na área da pesquisa, desempenhar atividades de docência no âmbito educacional com perfil científico equivalente.

No caso em que o professor orientador não puder dar continuidade as orientações durante o período da quota, a bolsa deverá ser necessariamente cancelada e a respectiva quota devolvida ao Comitê Institucional do PICM para ser redistribuída.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade