Prefeitura de Paudalho mantém calendário escolar

O Prefeito explicou que os professores do município recebem acima do piso nacional da categoria.

Por Rafael Santos 03/08/2017 10:23 • Atualizado 03/08/2017
Compartilhe

Mesmo com a greve dos professores da rede municipal de educação de Paudalho a prefeitura está mantendo o calendário escolar. Professores substitutos foram contratados, para dar continuidade ao ano letivo no município.

O prefeito da cidade, Marcelo Gouveia (PSD), informou, através de seu perfil nas redes sociais, que a medida foi tomada para que os alunos não sejam prejudicados com o impasse que a educação de nosso município vive no tocante ao pleito de aumento salarial dos professores.

O gestor, ainda na nota, diz que a educação não se resume apenas em aumento de salário de professores. “Nesse momento não irei discutir o mérito da questão, no mundo ideal não teríamos essa discussão, encaro com naturalidade a postura da classe, pois os mesmos estão lutando por sua melhora salarial, mas para mim educação não resume-se apenas a isso, precisamos melhorar a infraestrutura de nossas escolas, a merenda de nossos alunos, o transporte de nossas crianças, as condições de aulas, laboratórios, bibliotecas, entre outros, há 20 anos Paudalho não tem uma nova escola! O principal recurso da educação é o FUNDEB, que deveria servir para várias situações mencionadas acima, mas hoje mal paga a folha”.

Na publicação o prefeito informou que os professores da rede municipal de Paudalho ganham acima do piso da categoria. “Gostaria de registrar que nosso município paga acima do piso salarial nacional, onde o valor do mesmo é R$ 2298,80, e nosso município em média paga cerca de R$ 3800,00 a nossos professores, comprometendo praticamente toda a receita da educação, deixando de atender as mínimas necessidades de nossos estudantes”, explicou Gouveia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte