Estudante carpinense é destaque em concurso de leitura


A estudante Maria Clara, do 4º ano da Escola Paula Frassinetti, está classificada para a fase final do “ 8º Concurso Ler Bem – Projeto ASPA de Incentivo à Leitura”. A fase regional aconteceu nesta quinta-feira (03), no Juvenato das Irmãs Salesianas, em Carpina, reunindo 23 alunos de diversas cidades da Zona da Mata para uma disputa de melhor leitura. Entre os critérios, jurados analisaram a entonação da voz, espontaneidade na leitura e pausas determinadas pela pontuação.

A pequena carpinense foi a escolhida para a disputa, entre alunos e alunas de 18 escolas municipais e, segundo a Secretária de Educação Milca Maria, ela se tornou um orgulho para o município. “O Prefeito Manuel Botafogo e todos que fazem a Seduc, só têm a parabenizar a Maria Clara por todo esforço que a levou em sua classificação para a final do concurso. Também parabenizamos a sua professora, pelo empenho neste incentivo à leitura, a família e Escola por todo acompanhamento. Esperançosos prosseguiremos para a final, com mais desenvoltura e brilhantismo de Clarinha”, disse a gestora.

Todos os alunos participantes da fase regional ganharam um tablete e um kit com livros. Criado em 2011, a ação já contempla 100 municípios participantes, o que representa mais de 50% das cidades de Pernambuco, envolvendo mais de 110 mil alunos. O concurso é dividido em fases municipais, regionais e fase estadual, englobando municípios do Sertão, Agreste e da Zona da Mata. Os 15 finalistas que chegarem à última fase, disputada no dia 04 de outubro, no Recife, também serão premiados com notebooks. Os vencedores do concurso de leitura ganharão um final de semana em Porto de galinhas, além de um tablet.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday