Em Goiana, MPF pede adequação de transporte escolar no município

Por Rafael Santos 19/02/2018 15:51 • Atualizado 19/02/2018
Compartilhe

O Ministério Público Federal (MPF) em Goiana (PE) expediu recomendação à prefeitura do município, na zona da mata pernambucana, para sanar supostas irregularidades detectadas na aplicação de recursos federais provenientes do Programa Nacional de Apoio ao Transporte Escolar (PNATE).

A recomendação foi expedida no âmbito de inquérito civil instaurado para apurar irregularidades na execução do PNATE, apontadas pela Controladoria-Geral da União (CGU).

O MPF recomenda que a Prefeitura de Goiana submeta todos os veículos usados no serviço de transporte escolar a inspeção semestral para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança pelo Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran/PE).

Requer, ainda, que elabore orçamento de referência das licitações para o serviço, bem como que não prorrogue contratos sem a realização de pesquisa de mercado.

O prazo para adequação fixado pelo MPF foi de 180 dias. Caso o município não acate a recomendação, o MPF poderá adotar as medidas administrativas e judiciais cabíveis.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte