Saúde prisional: seleção com 259 vagas prorroga inscrições até 17

Atuação será em unidades prisionais, Regionais de Saúde e sede da SES


Foram prorrogadas até o dia 17.04 as inscrições da seleção pública simplificada para profissionais que atuarão na saúde do sistema prisional. Ao todo, há 259 vagas para as equipes de Atenção Básica Prisional (EABp) e de Avaliação e Acompanhamento das Medidas Terapêuticas Aplicáveis à Pessoa com Transtorno Mental em Conflito com a Lei (EAP). A Secretaria Estadual de Saúde (SES) publicou no Diário Oficial desta terça-feira (02.04) a alteração no calendário da seleção, além da mudança nos requisitos para os cargo. Os secretários estaduais de Saúde, André Longo, e de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, estiveram reunidos na manhã desta terça na sede da SES, no Bongi, para tratar do assunto.

Os interessados irão atuar nas unidades prisionais do estado de Pernambuco ou na sede da SES, conforme vagas distribuídas no edital da seleção. O objetivo é qualificar o cuidado de saúde à população privada de liberdade, seja no atendimento direto ou na construção de políticas públicas para esse público, seguindo as diretrizes da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da População Privada de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP). Pernambuco foi um dos primeiros Estados do país a adotar essa política para o seu público.

As inscrições podem ser realizadas via Sedex ou presencialmente, na sede da SES, no Bongi, ou das Geres que constam com vagas (horários e endereços constam no edital). A seleção será por avaliação curricular ou avaliação curricular seguida por prova de conhecimentos, de acordo com os cargos. A remuneração é de R$ 998 a R$ 7,5 mil e a carga horária entre 30 e 40 horas semanais.

As vagas são para 21 médicos clínicos EABP, 19 médicos psiquiatras EABP, 02 médicos infectologistas EABP, 40 enfermeiros, 21 cirurgiões dentistas EABP, 23 assistentes sociais EABP, 40 psicólogos EABP, 21 farmacêuticos EABP, 42 técnicos de enfermagem EABP, 21 auxiliares de saúde bucal; 01 coordenador do Núcleo de Apoio Psicossocial de Medidas Terapêuticas Aplicáveis à Pessoa com Transtorno Mental em Conflito com a Lei, 01 médico psiquiatra ou clínico com experiência em saúde mental EAP; 01 enfermeiro EAP, 01 psicólogo EAP, 01 assistente social EAP, 01 advogado EAP, 01 apoiador Institucional de Saúde Prisional – psicólogo e 02 apoiadores institucionais de Saúde Prisional – enfermeiro. Os profissionais serão lotados nas seguintes Geres: I (sede no Recife), II (Limoeiro), III (Palmares), IV (Caruaru), V (Garanhuns), VI (Arcoverde), VII (Salgueiro) e VIII (Petrolina).

O resultado preliminar das avaliações curriculares sairá em 07.05. Os recursos para essa fase poderão ser feitos entre 08.05 e 10.05. O resultado sairá em 29.05, juntamente com a convocação para a prova de conhecimento, em 31.05, dos cargos que a necessita.  O resultado preliminar da Avaliação Técnica – Prova de Conhecimentos sairá em 05.06, com recursos podendo ser impetrados nos dias 06.06, 07.06 e 10.06. O resultado final será divulgado em 28.06. A contratação será para o período de um ano, podendo ser prorrogado pelo prazo máximo de seis anos. 

Mais informações podem ser obtidas pelo (81) 3184.0329 ou 3184.0140.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade