Organizadora de seleção para agentes socioeducativos disponibiliza ponto de acesso gratuito à internet para inscrições

Candidatos podem formalizar participação no certame até 5 de agosto. Estão sendo ofertadas 496 vagas na Região Metropolitana do Recife


Por orientação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), a sede da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) passou a contar, nesta quarta-feira (25), com um ponto de acesso gratuito à internet para quem quiser se inscrever na seleção simplificada com 496 vagas para agentes socioeducativos. O certame foi lançado no início deste mês e tem inscrições abertas até 5 de agosto. Um computador, com impressora e scanner, foi disponibilizado pelo Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (Idib) – www.idib.org.br –, banca organizadora da seleção. O objetivo é contemplar pessoas que não têm acesso a esses equipamentos em casa e que poderiam ter dificuldades no processo, já que as inscrições só podem ser feitas no site www.idib.org.br e demandam a impressão de boleto de pagamento e a anexação de documentos digitalizados.

A sede da Funase fica na Avenida Conselheiro Rosa e Silva, 773, no bairro dos Aflitos, no Recife. Além dos itens de informática, o espaço também tem à disposição uma equipe do Idib para tirar dúvidas dos interessados. O atendimento presencial e o acesso ao computador são gratuitos, mas o candidato terá que imprimir e pagar normalmente o boleto referente à taxa de inscrição na seleção simplificada, que é de R$ 31,90, caso não se enquadre nos critérios de isenção contidos no edital. Vale destacar ainda que não será possível, em hipótese nenhuma, realizar inscrições em formulários de papel ou qualquer outro meio que não seja o site durante o atendimento na sede da Funase. A disponibilização do acesso gratuito à internet foi acrescentada ao edital do certame e formalizada na Portaria Conjunta 112, de 24 de julho de 2018, assinada pela Secretaria Estadual de Administração (SAD) e pela Funase. O conteúdo foi publicado nesta quarta-feira no Diário Oficial do Estado (DOE).

SELEÇÃO

A seleção simplificada segue com inscrições abertas até 5 de agosto de 2018. As 496 vagas serão destinadas a unidades da Funase na Região Metropolitana do Recife. Os agentes socioeducativos selecionados terão salário de R$ 1.584,00 e escalas de trabalho de 24 horas de serviço por 72 horas de descanso. Para concorrer, é necessário ter o ensino médio completo. A seleção será feita por meio da análise de experiência profissional e de títulos, sendo 100 a pontuação máxima. Ficarão mais bem classificados os candidatos que possuírem o ensino superior completo em qualquer área do conhecimento, tiverem feito cursos na área de Socioeducação e tiverem experiências profissionais anteriores nas áreas de Adolescência e Juventude e de Educação Social. Os contratos, que são temporários, terão validade por um ano, podendo ser prorrogados por iguais períodos até o máximo de seis anos, conforme interesse e necessidade da Funase. Além das vagas, será composto cadastro de reserva.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday