Suplente será empossada após morte de vereador em Buenos Aires


A Câmara de Vereadores de Buenos Aires dará posse, no dia 26 de setembro, a suplente Maria Ladjane de Lima da Silva, de 53 anos de idade, conhecida por “Jane do Leite” como titular da vaga deixada  pelo vereador João Targino, que morreu neste domingo (15) e sepultado nesta segunda-feira (16).

Essa é a segunda vez que a parlamentar volta a ter assento na casa legislativa, onde a primeira aconteceu na legislatura no período de 2013 a 2016.

Ela foi legitimamente diplomada pela Justiça Eleitoral como 1ª Suplente de Vereador de Buenos Aires pelo PSD, dentro da Coligação Avança Buenos Aires.

A política obteve, na última eleição, 358 votos nominais, conforme a Ata Geral das Eleições, não conseguindo se reeleger por uma diferença de 17 votos para João Targino,que renovou o mandato.

 A câmara atual era composta por 9 vereadores, todos do sexo masculino, vindo Jane do Leite, como também foi em legislatura passada a quebrar essa barreira.

O atual prefeito, Fabinho Queiroz, com a chegada de Jane do Leite, que é sua aliada, permanece com maioria na casa legislativa.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade