Prêmio Desafio Município Inovador é designado a Feira Nova

A cidade vai receber R$ 100 mil em cursos e capacitações para tirar a ideia do papel e implementá-la na rede municipal de ensino.

Por Rafael Santos 10/12/2017 08:47 • Atualizado 10/12/2017
Compartilhe

Situado no Agreste pernambucano, Feira Nova esteve entre os quatro municípios do Estado que INOVAM em Educação. Após quase 70 projetos inscritos, 15 selecionados para segunda fase, a cidade foi conduzida à final junto a outros 03 projetos. “Aproveitamos o ensejo e agradecemos aos nossos gestores que receberam o projeto de braços abertos, aos professores que acreditam na ideia, aos residentes que se entregam de todo o coração e a equipe técnica deste projeto”, descreveu nota publicada pela Prefeitura.

O município de Feira Nova é o grande vencedor do Desafio Município Inovador promovido pela Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj/MEC). Com o projeto Imersão Docente: intercâmbio da academia à experiência em sala de aula, a equipe pretende, já em 2018, aumentar em 30% o resultado de aprovação final dos estudantes do Ensino Fundamental de Feira Nova, assegurando o nível de confiança dos estudantes de licenciatura para assumirem uma turma ao final do curso. A cidade vai receber R$ 100 mil em cursos e capacitações para tirar a ideia do papel e implementá-la na rede municipal de ensino.

O secretário de Educação do município, Claudison Vieira, representou a equipe durante o recebimento do prêmio no anúncio feito nesta sexta-feira (8), no Cinema da Fundaj em Casa Forte, em Recife, após as quatro equipes apresentarem seus projetos para uma banca avaliadora composta por profissionais que trabalham diretamente com os assuntos abordados pelos grupos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte