Polícia Civil divulga balanço da Operação Fraus

O grupo teria desviado cerca de R$ 4 milhões dos cofres da prefeitura

Por Rafael Santos 09/06/2017 19:11 • Atualizado 09/06/2017
Compartilhe

A Polícia Civil divulgou, nesta sexta-feira (09), o balanço da Operação Fraus, que visa combater diversos crimes praticados ao longo da gestão do ex-prefeito da cidade, Carlinhos do Moinho (PSB).

O grupo, que operava através de uma empresa de limpeza urbana teria desviado cerca de R$ 4 milhões da Prefeitura de Carpina. De acordo com o titular da 45ª DP, Diego Pinheiro, os crimes de eram praticados através da empresa M&F Comércio e Serviço – LTDA , que emitiam notas fiscais falsas, recebiam o dinheiro da tesouraria da prefeitura, e repassavam para o ex-prefeito.

Na ação de hoje, que contou com a participação de 102 policiais, foram cumpridos seis mandados de prisão temporária contra os empresários, Jair da Silva, Rodrigo Felipe Cavalcanti dos Santos, e o vereador, Tota Barreto (PSB). O ex-prefeito, Carlinhos do Moinho não foi localizado, sendo declarado foragido. O empresário, José Reginaldo dos Santos, conhecido como Major, foi preso preventivamente.

Policiais também realizaram buscas e apreensões na residência da ex-presidente da Comissão Permanente de Licitação, Anne Karolyne dos Santos Amorim, dos irmãos do ex-prefeito, Claudionor Vicente de Arruda Silva, conhecido como Maninho, Claudemil Vicente de Arruda Silva, conhecido como Guri, Clécia Maria de Arruda, Daniele Medeiros de França Silva, e os vereadores, Neco da Kombi (PHS) e Preto do IPSEP (PSC), que foram liberados após prestar depoimentos.

O grupo responderá pelos crimes de fraude em licitação, falsidade ideológica, peculato, corrupção, associação criminosa e lavagem e dinheiro. Os presos foram conduzidos para o COTEL, em Abreu e Lima, onde ficarão a disposição da justiça.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte