Jovem é assassinado em tentativa de assalto e polícia prende suspeito horas depois

Por Rafael Santos 11/08/2017 10:58 • Atualizado 11/08/2017
Compartilhe

Um jovem foi assassinado, no início da tarde desta quinta-feira (10), em Goiana, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, distante 65 quilômetros do Recife. Edvaldo José Valença da Silveira Neto, de 21 anos, levou um tiro na cabeça durante uma tentativa de assalto. Horas depois, as Polícias Militar e Civil prenderam, na mesma cidade, um suspeito de efetuar o disparo. A Polícia Civil informou que ele confessou a participação no crime.

A tentativa de assalto aconteceu por volta das 12h30, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro da cidade. O jovem estava em uma caminhonete branca quando houve a abordagem. Após ser baleado, o condutor atingiu um poste.

Segundo a Polícia Civil, dois homens que estavam em uma moto encostaram e anunciaram a investida. Edvaldo, conhecido na cidade como Netinho, ainda tentou escapar e acelerou o veículo. Depois de efetuar o disparo, os suspeitos conseguiram fugir.

A captura de um dos suspeitos ocorreu por volta das 15h. Participaram da ação agentes das Delegacia de Goiana e Itambé e policiais militares da 3ª Companhia Independente.

Conforme a Polícia Civil, o suspeito detido já tinha sido preso em maio de 2012, por roubo. Em janeiro de 2014, entrou no regime semiaberto. Fugiu em maio de 2014 da Penitenciária Agroindustrial São João (PAISJ), em Itamaracá, no Grande Recife.

Ele voltou a ser preso em agosto de 2014, por porte ilegal de arma, e estava em liberdade condicional desde o dia 17 de março deste ano. As corporações tentam localizar o outro suspeito.

O crime chamou atenção da população. Muita gente se aglomerou em volta do veículo. O corpo da vítima seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), na área central do Recife. A Delegacia de Goiana foi acionada e vai investigar o caso, em parceria com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

2 comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte