Celular roubado é recuperado a partir do número do IMEI em Aliança


Na manhã desta quarta-feira (13) policiais militares,durante operação Alerta Celular, recuperaram um celular que havia restrição de roubo.

A ação ocorreu na Rua José Borba,Caueiras,em Aliança.

Durante a abordagem, a PM fez uma revista ao suspeito Rodrigo José de Oliveira Aleixo,18 anos de idade, encontrando com o mesmo um aparelho celular, que ao realizar a consulta do IMEI o aparelho apresentava queixa de roubo.

O objetivo da ação é encontrar assaltantes e receptadores de aparelhos celulares e ajudar a inibir o número de crimes contra o patrimônio.

Para descobrir o código do seu aparelho, basta digitar *#06#, como se fosse fazer uma ligação normal.

Pode aparecer mais de um código IMEI. Se for o caso, o primeiro é o que identifica o celular, e os outros identificam os chips.

Em seguida, você pode fazer o cadastro do aparelho no site Alerta Celular, um sistema desenvolvido pela Secretaria de Defesa Social (SDS) para ajudar na localização de aparelhos roubados e furtados.

A partir do número do IMEI, que é único para cada aparelho, os policiais contatam as operadoras de telefonia e identificam quem está utilizando o aparelho após o roubo, descobrindo, assim, onde ele está. De posse desse dado, as equipes chegam aos receptadores e, em muitos casos, aos assaltantes.

Leia Também

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday