Câmara de Vicência abre processo de cassação contra o vereador Romeu Ataíde

Por Giro 04/09/2018 18:51 • Atualizado 04/09/2018
Compartilhe

No final da tarde desta terça-feira (4), a Câmara Municipal de Vicência aprovou por 9 a 0, a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar a eventual falta de decoro parlamentar do vereador Romeu Ataíde (PP). Para abertura do processo de cassação era preciso a metade mais um dos vereadores presentes, porém, foi aprovado por unanimidade.

O cidadão Luís Carlos dos Santos, apresentou uma denúncia na Câmara Municipal alegando que o vereador em questão responde diversos processos, além disso, quando o mesmo foi presidente da Câmara no biênio 2015/2016 ele foi condenado a devolver R$ 32 mil aos cofres públicos. Após o Tribunal de Contas do Estado constar que quando o parlamentar utilizou de forma indevida diárias sem finalidade pública, aluguéis de veículos para uso de interesse pessoal e o não funcionamento do Portal de Transparência do Legislativo municipal. O valor atualizado já passa dos R$ 46 mil.

Uma comissão parlamentar foi instaurada, os membros foram sorteados para ficarem à frente das investigações: Eder do Detran (Presidente), Professor Sandrão (Relator) e Nado da Saúde (Membro).

No prazo de 90 dias, de acordo com o regimento interno da Casa, a Comissão Processante deverá concluir os trabalhos e apresentar parecer final pela cassação ou não do vereador.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte