Câmara de Carpina realizará audiência pública para debater Zona Azul

Segundo levantamento feito pela vereadora a prefeitura deverá arrecadar, só com os pagamentos do estacionamento, mais de R$ 1 milhão por mês.

Por Rafael Santos 05/11/2018 18:55 • Atualizado 05/11/2018
Compartilhe

Uma audiência pública deverá ser realizada pela Câmara de Vereadores de Carpina para debater, com comerciantes, populares, empresários e demais sobre o sistema de estacionamento Zona Azul, instalado recentemente na cidade de Carpina.

A audiência está sendo solicitada pela vereadora, Manu Lapa (PTB), em requerimento que será apresentado na sessão desta terça-feira (06), na Casa Drº Murilo Silva.

“Diante de todo o questionamento que está se tendo em relação a implantação, diante da falta da apresentação de estudo para a implantação, diante de mexer no bolso do contribuinte mais uma vez, chegou a hora de ouvir comerciantes, comerciários, chegou a hora de ouvir a população. Sou a favor da implantação da Zona Azul, de acordo como foi aprovado em um requerimento, aprovado, de autoria do ex-vereador, Nicó do Cimento, que previa um ordenamento e com o estudo deveria ser nas circunferências das praças principais e do comércio deveria ser viabilizado, com estudo, a implantação”, explicou Manu.

A vereadora ainda disse que o prefeito da cidade, Botafogo (PDT), teria usado uma lei datada do ano 2000, para se espelhar na atual implantação da zona de estacionamento. Segundo Manu a lei é obsoleta. “Essa lei é obsoleta a frota e o quantitativo de veículos era bem menor, do que hoje”.

Manu ainda apresentará, na sessão de amanhã, um projeto de lei em que pede a isenção do pagamento do estacionamento para comerciantes, moradores e locatários nos locais onde há vagas para estacionamentos.

Segundo levantamento feito pela vereadora a prefeitura deverá arrecadar, só com os pagamentos do estacionamento, mais de R$ 1 milhão por mês.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte