Ações preventivas impediram prejuízos maiores em decorrência do alagamento provocado pelas chuvas em Tracunhaém

Por Giro Mata Norte 25/05/2022 17:45 • Atualizado 25/05/2022
Compartilhe

As chuvas que vêm atingindo a região da Mata Norte nesta terça -feira (24) e quarta-feira(25) provocaram transtornos e alagamentos em Tracunhaém.

Mesmo com a situação, a Prefeitura de Tracunhaém não teve muito chamado para retirada dos moradores das casas, como também da retirada de móveis, como aconteceu ano passado.

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira uma força-tarefa foi montada para auxiliar os moradores do Loteamento Baixa Verde.

De acordo com a Defesa Civil de Tracunhaém informou que as ações preventivas foram importantes para que a comunidade não tivesse os mesmos prejuízos acumulados ano passado.

O prefeito de Tracunhaém, Irmão Aluísio (PSD) criou uma força tarefa, composta por várias secretarias, para dar suporte às famílias que precisarem deixar as suas casas.

Mesmo com a implantação de um abrigo improvisado, nenhuma família precisou se acomodar no espaço disponível para receber as famílias.

A equipe da Secretaria Municipal de Obras mantem o monitoramento de todas as comunidades evitando transtornos maiores.

O prefeito Irmão Aluísio desde as primeiras horas de chuvas no município percorreu as áreas de alagamentos, buscando tranquilizar a comunidade que ficou amendrontada.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte