Universitários celebram 50 anos do Projeto Rondon

Caravana com 23 alunos da UFRPE, Uninassau e Faculdade Joaquim Nabuco partiu nesta terça-feira para Lagoa do Carro e Chã de Alegria


Universitários, educadores e comunidades de diversas cidades brasileiras celebram nesta terça-feira (11) os 50 anos do Projeto Rondon. Em Pernambuco, os rondonistas iniciam uma nova expedição levando 23 estudantes para as cidades de Lagoa do Carro e Chã de Alegria, ambas na Zona da Mata. O grupo partiu, no início da manhã, do câmpus Dois Irmãos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na Zona Norte do Recife.

As equipes, formadas por estudantes voluntários da Rural, UniNassau e Faculdade Joaquim Nabuco, de diferentes áreas de conhecimento, dão continuidade a um trabalho de promoção de cidadania iniciado há cinco décadas, quando o primeiro grupo de desbravadores seguiu para o Norte do País com a missão contribuir com o desenvolvimento de regiões mais carentes e a oportunidade de conhecer outras faces da realidade brasileira.

A visita a Lagoa do Carro e Chã de Alegria será o primeiro passo do Projeto de Arborização e Educação Ambiental, previsto para ser implementado em 10 municípios pernambucanos, em parceria com as prefeituras. O presidente do Projeto Rondon-PE, Dário Emerenciano, tem representado o Estado nos eventos nacionais em comemoração aos 50 anos do projeto e recebido homenagens pelo reconhecimento do trabalho empreendido em Pernambuco.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday