Sesc realiza sessões gratuitas de cinema em Goiana

Projeto CineSesc Novo Urubatã vai exibir, nos dias 15, 25 e 29 de março, dois filmes e uma animação francesa no Centro Cultural Antônio Corrêa de Oliveira


DCIM\103MEDIA\DJI_0005.JPG

Garantindo o acesso de toda a população à linguagem do cinema, volta a Goiana em março o projeto CineSesc Novo Urubatã, que vai exibir, nos dias 15, 25 e 29, dois filmes nacionais e uma animação estrangeira no Centro Cultural Historiador Antônio Corrêa de Oliveira. Na programação, estão as películas “Xingu”, “Abril e o Mundo Extraordinário” e “Terra Vermelha”. A entrada é aberta ao público.

A primeira sessão será nesta sexta-feira (15/3), às 19h, com o longa “Xingu”. Dirigido por Cao Hamburguer, o drama conta a história dos irmãos Villas-Bôas, interpretados por João Miguel, Felipe Camargo e Caio Blat, que desbravam o Brasil Central em defesa dos direitos dos povos indígenas. Já no dia 25, a partir das 14h, será exibida a animação francesa “Abril e o Mundo Extraordinário”, ficção científica que cria a imagem de uma França subdesenvolvida onde cientistas desaparecem.

E no dia 29, última sexta-feira do mês, o público poderá conferir, às 19h, “Terra Vermelha”. Com direção de Marco Bechis e estrelado por Matheus Nachtergaele, a película narra um conflito entre fazendeiros e indígenas escravizados. “Os três filmes que compõem a programação deste mês põem na tela discussões relevantes e atuais. Dividir esses temas com o grande público é muito importante”, afirma o instrutor de Atividades Artísticas do Sesc Ler Goiana, Izaias Neto.

CineSesc – O CineSesc é um dos maiores circuitos de exibição de filmes no país. Com mais de uma década de existência, a iniciativa promove a circulação, difusão e o acesso a produções cinematográficas nacionais e internacionais. Apresenta obras com formas narrativas impactantes e que trazem reflexões sobre relevantes questões sociais, sempre alinhadas com os princípios sociais que movem a Instituição, incentivando o debate em torno do cinema brasileiro e internacional, comercial ou independente, em um eixo educativo, artístico e cultural. Nessa perspectiva, o projeto propõe um recorte temático, com filmes que abordam assuntos sociais relevantes. Anualmente, o CineSesc licencia filmes que são exibidos nas unidades da Instituição durante 2 anos. O acervo passa por 250 municípios, em 27 estados brasileiros. Em mais de uma década, cerca de 3 milhões de pessoas foram beneficiadas pela iniciativa.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 20 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – CineSesc Novo Urubatã

Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro

Datas: 15, 25 e 29 de março

Programação: 15/3, às 19h – “Xingu” (Livre)

                              25/3, às 14h – “Abril e o Mundo Extraordinário” (Livre)

                              29/3, às 19h – “Terra Vermelha” (14 anos)

Entrada gratuita

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade