Sesc Ler Goiana realiza programação gratuita de teatro, música e dança

Mostra Pedagógica acontece nos dias 18, 19 e 20 de dezembro no Teatro Antônio Corrêa de Oliveira, com opções para todas as idades


Encerrando as atividades artísticas deste ano, o Sesc Ler Goiana promove, nesta semana, a Mostra Pedagógica, com opções de entretenimento para todas as idades. Nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, o público poderá conferir nove espetáculos gratuitos de teatro, dança e música organizados pelos próprios alunos da unidade, no Teatro Historiador Antônio Corrêa de Oliveira.

O evento marca o encerramento dos cursos de expressões culturais do Sesc Ler, em que os alunos têm a oportunidade de mostrar para a comunidade as suas habilidades e o que aprenderam ao longo do ano. “Essa mostra é muito especial porque toda a população pode participar, conhecendo os nossos talentos e a nossa produção artística”, afirma o instrutor de Atividades Artísticas da unidade, Izaias Neto.

A programação começa na segunda-feira (18/12), às 17h, com a peça “Essência”, do grupo Brinquedo, sob a supervisão da professora Letícia Morais. Depois, às 19h, o Grupo Vida Nova de Teatro apresenta o espetáculo “Sarau 3ª Dimensão”, dirigido por Luana Beatriz. Concluindo a noite, tem início às 20h a Mostra do Processo do Novo Espetáculo do Grupo Vivências, um ensaio aberto da próxima apresentação do grupo, “Em Movimento”. Com orientação da professora Stefany Ribeiro, o espetáculo de dança contemporânea explora as diversas relações que o corpo pode ter.

Já na terça-feira (19/12), as atividades têm início às 18h com a Turma de Dança da 3ª Idade, que faz a coreografia “No Ritmo dos Maracatus”. Em seguida, às 19h, a Turma de Iniciação à Dança apresenta mais uma coreografia, “Fuzuê”. Os dois espetáculos contam com a direção de Letícia Morais. E, às 20h, a Turma de Prática de Conjunto, do curso de música, faz um concerto de sambas autorais, sob a supervisão de Izaias Neto.

E, na quarta (20/12), a programação chega ao fim com mais três espetáculos. Às 16h, a criançada vai poder se divertir com a peça “O Rapto das Cebolinhas”. Com texto de Maria Clara Machado, supervisão de Luana Beatriz e direção musical de Izaias Neto, a história se passa no sítio da Vovó Felícia, onde uma das cebolinhas cultivadas na propriedade é furtada. Às 19h, é a vez do espetáculo “Caboclas”, do Grupo Expressão e Movimento, com direção de Letícia Morais. E, às 20h, acontece o Pastoril Viver o Espetáculo, do Grupo Pastoril Viver, com coordenação de Letícia Morais e Izaias Neto.

Programação

18/12, segunda-feira

17h – “Essência” (Grupo Brinqued0)

19h – “Sarau 3ª Dimensão” (Grupo Vida Nova de Teatro)

20h – Mostra do Processo do Novo Espetáculo (Grupo Vivências)

19/12, terça-feira

18h – “No Ritmo dos Maracatus” (Turma da Dança da 3ª Idade)

19h – “Fuzuê” (Turma de Iniciação à Dança)

20h – Sambas Autorais (Turma de Prática de Conjunto)

20/12, quarta-feira

16h – “O Rapto das Cebolinhas” (Grupo Cores)

19h – “Caboclas” (Grupo Expressão e Movimento)

20h – Pastoril Viver o Espetáculo (Grupo Pastoril Viver)

Serviço – Mostra Pedagógica

Local: Sesc Ler Goiana, Rua do Arame, s/n, Centro

Datas: 18, 19 e 20 de dezembro

Entrada gratuita

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday