Seminário promovido pelo SJCC reúne educadores e empresários em Goiana

Será nesta terça-feira, no Teatro Sesc Ler, a partir das 8h. Evento tem apoio da Fecomércio, TV Escola e Instituto Ayrton Senna

Por Rafael Santos 05/02/2018 10:07 • Atualizado 05/02/2018
Compartilhe

O movimento Pernambuco pela Educação, capitaneado pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), realiza, hoje, o terceiro seminário para discutir a educação pública brasileira. Será em Goiana, município mais novo a integrar a Região Metropolitana do Recife, mas que até o mês passado era da Zona da Mata. Vai reunir prefeitos, secretários municipais de Educação, professores e empresários. Acontecerá no Teatro Sesc Ler, a partir das 8h.

O ministro da Educação, Mendonça Filho, é um dos convidados. Também estarão presentes o secretário de Educação de Pernambuco, Frederico Amâncio, e o presidente do Sistema Fecomércio, Josias Albuquerque. O evento tem apoio da Fecomércio, TV Escola e Instituto Ayrton Senna, com cooperação do Ministério da Educação (MEC), Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). Outros dois seminários ocorreram em dezembro do ano passado, em Caruaru, no Agreste, e em Petrolina, no Sertão.

“Este terceiro encontro do Pernambuco pela Educação, agora em Goiana, é uma demonstração clara da força do nosso propósito nessa iniciativa. Os veículos do Sistema Jornal do Commercio estão nesta causa e não é de hoje. O tema da educação sempre esteve no foco das nossas atenções, nas nossas pautas”, destaca o diretor de redação do Jornal do Commercio, Laurindo Ferreira. “O debate seguirá, chegando a outras regiões de Pernambuco”, assegura Laurindo.

PROGRAMAÇÃO
A primeira palestra será do presidente do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), Marcos Magalhães. A entidade desenvolve o projeto Rota do Saber, implantado pela Jeep. O programa foca no fortalecimento da educação pública e gratuita na área de influência do Polo Automotivo Jeep. Atende 183 escolas, 1,1 mil educadores e impacta diretamente a vida de 30 mil alunos de seis cidades (Goiana, Igarassu, Paulista e Itambé, em Pernambuco, e Alhandra e Caaporã, na Paraíba).

Também vão palestrar [TEXTO]o gestor do polo automotivo da Jeep, Glauber Fullana, e o reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Anísio Brasileiro. Caberá ao ministro Mendonça Filho encerrar as palestras. Em seguida haverá um debate, mediado pelo jornalista do SJCC, Igor Maciel.

NE10

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte