Segunda edição do “Viva a Comunidade” é realizada em Limeira

Por Rafael Santos 20/02/2019 11:53 • Atualizado 20/02/2019
Compartilhe

A Prefeitura do Carpina, em uma ação conjunta entre as Secretarias Municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, realizou nesta terça-feira (19), a segunda edição do projeto “Viva a Comunidade”, em Limeira Grande, Zona Rural da cidade. Na ocasião, os moradores receberam serviços gratuitos oferecidos por profissionais de diversas áreas.

O “Viva a Comunidade” busca levar os serviços socioassistenciais às comunidades mais remotas, com difícil acesso aos serviços públicos, contribuindo, dessa forma, para redução das vulnerabilidades sociais. Foram ofertados serviços de saúde como atendimento com psicóloga, fisioterapeuta, nutricionista, assistente social, fonoaudióloga, enfermeira, médicos clínicos gerais e dentistas. As crianças também tiveram a caderneta vacinal atualizada com doses de antitetânica, hepatite A, hepatite B, penta, VIP, rotavírus, meningite e triple viral.

Também foram realizadas ações de assistência com atualização do Bolsa Família; ações do CREAS, com a apresentação de da palestra “Um conto sobre abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes”; ações da Coordenadoria de Juventude, com emissão de ID jovem e orientação para os cursos da Casa das Juventudes; ações do CRAS, com orientações sobre o Beneficio Eventual, buscativa de cestas básicas, documento civil, auxilio natalidades, Beneficio Prestação Continuada (BPC), agendamento da Carteira de Trabalho, RG e emissão de carteira do idoso, além disso também foram realizadas palestras sobre “Feminicídio”.

Aproveitando o momento, foi apresentado o novo Programa do Governo Federal, o Acessuas Trabalho (Programa Nacional de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho), que é uma iniciativa de fomento à qualificação profissional e inclusão no mercado de trabalho, para famílias carentes que estejam em risco ou vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais do Giro Mata Norte