Sebrae-PE começa aplicação de Selo de Qualidade em Serviços em Limoeiro

Mecanismo será usado para categorizar e reconhecer a excelência de estabelecimentos do setor de gastronomia por seus serviços e produtos


Na próxima segunda-feira (28), a unidade da Mata Norte do Sebrae-PE fará o lançamento do Programa Selo de Qualidade em Serviços para o setor de gastronomia na cidade de Limoeiro. O programa tem por finalidade reconhecer estabelecimentos com excelência na prestação de serviços e na qualidade dos produtos oferecidos. O Selo, já aplicado na Região Metropolitana do Recife (RMR), vem auxiliando restaurantes, bares e similares no crescimento do faturamento e da clientela. O lançamento do projeto será realizado no Star Hotel, e o evento é aberto ao público, com foco nos empreendedores do segmento.

O projeto, que já existe no Ceará, está sendo trazido aos poucos para Pernambuco depois de ter obtido sucesso em seus objetivos e de já ser reconhecido pelo público daquele estado como um sinalizador de bons serviços e produtos. O Selo de Qualidade do Sebrae representa uma possibilidade de crescimento da competitividade entre pequenos negócios, além do incentivo ao desenvolvimento de mecanismos internos e ao aperfeiçoamento dos empreendimentos. O projeto, que também já está sendo aplicado na RMR desde abril deste ano, está sendo ampliado e, agora, será implementado no segmento de gastronomia, bares e restaurantes, com atuação em Limoeiro e na região da mata norte pernambucana. Entre os benefícios para os estabelecimentos que aderirem ao Selo estão a ampliação da nota no Tripadivisor, aumento de faturamento, melhoria da gestão financeira e redução de custos.

“Os empreendedores da região estão muito empolgados, porque já sabem dos resultados positivos que o Selo de Qualidade do Sebrae vem agregando aos negócios no Ceará e no Grande Recife. Essa será uma oportunidade dos estabelecimentos de Limoeiro serem reconhecidos pelos serviços gastronômicos que já são muito bons e de destaque na região, além de aprimorarem ainda mais e aumentarem os lucros”, afirma Josiana Ferreira, analista do Sebrae. O programa vai funcionar como mais uma ferramenta gerencial na busca pela garantia da qualidade, a partir da identificação de possíveis lacunas no processo administrativo. Como em outros programas do Sebrae ligados à inovação, os empreendedores que aderirem ao Selo devem pagar apenas 30% do total necessário para implementação do projeto. Os outros 70% é subsidiado pelo Sebrae. No caso de Limoeiro, a prefeitura da cidade pagará metade dos 30% necessários para todo empreendedor que desejar participar, como firmado em recente acordo.

SERVIÇO

Lançamento do Selo de Qualidade e Serviços do Sebrae-PE

Onde: Star Hotel | Av. Jerônimo Heráclio, 723, Ponto Certo, Limoeiro

Quando: Segunda-feira, 28 de abril de 2018

Horário: a partir das 19h

Outras informações: 0800.570.0800

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday