“Roda de Diálogo” será realizada para estudantes do ensino médio de Carpina


O Centro Estadual de Combate a Homofobia (CECH), da Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH), com o objetivo de sensibilizar a população pernambucana, realizará no próximo dia 17 uma ação denominada “Roda de Diálogo” com os estudantes do segundo ano do ensino médio do município de Carpina, na Zona da Mata Norte. O encontro acontecerá às 9h, na sede da Prefeitura de Carpina, na Praça São José, n° 95, bairro de São José.

O CECH é responsável por difundir políticas públicas no combate ao preconceito e a discrição do segmento LGBTI – Lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e pessoas intersex. Na última segunda-feira (14/05), técnicos do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e conselheiros tutelares, do município de Nazaré da Mata, receberam uma formação, promovida pelo Programa.

De acordo com a coordenadora do CECH, Suelen Rodrigues, levar as formações para a população é uma maneira de enfrentar a LGBTfobia. “Essas formações, capacitações e rodas de diálogos, são realizadas no intuito de prevenir violações de direitos e todo e qualquer tipo de violência voltada à população LGBTI. Nós entendemos que muitas dessas violações acontecem por falta de informação, por falta de sensibilização também. E é por isso que nós estamos focando nessas atividades”, relata.

LGBT – O Governo de Pernambuco disponibiliza serviços voltados para o público LGBT através da Coordenadoria LGBT – responsável por resguardar os direitos que favorecem a visibilidade e o reconhecimento social das lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT) e do Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH) -oferecendo apoio psicossocial e jurídico às vítimas de discriminação e de preconceito.

COORDENADORIA LGBT

Praça do Arsenal da Marinha, s/n, bairro do Recife – Recife.
Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h.
Fone: 3182.7642

CECH – CENTRO ESTADUAL DE COMBATE À HOMOFOBIA

Rua Santo Elias, 535, bairro do Espinheiro – Recife.
Segunda a Sexta-feira, das 8h às 17h.
Fone: 3182-7665

SERVIÇO: Roda de Diálogo para alunos do segundo ano do ensino médio do município de Carpina.
Data/hora: 17/05 – às 9h
Local: Sede da Prefeitura de Carpina, na Praça São José, n° 95, bairro de São José.

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday