Redes sociais e as novas estratégias de vendas

Os processos e estratégias para fechar um negócio estão mudando e aplicativos como o facebook, instagram e whatsapp podem ser fortes aliados do empreendedor.


Os avanços tecnológicos influenciam diretamente nas formas de se comunicar, produzir e disseminar informações. De acordo com o levantamento mais recente do eMarketer, em 2021 a previsão é de que 3,02 bilhões de pessoas em todo o mundo utilizem alguma rede social. Diante dessa realidade, é imprescindível que as empresas tenham presença digital, o que pode, inclusive, aumentar as vendas.

É cada vez mais comum que os usuários procurem referências nas redes sociais antes de realizem compras e até façam encomendas através das plataformas. Pensando nisso, aplicativos como o Facebook, Whatsapp e Instagram já possuem uma versão empresarial, para auxiliar os empreendedores a utilizá-los para fazer anúncios e fechar negócios.

O Sebrae-PE entende essa necessidade de presença nas mídias sociais e realiza diversas capacitações para que o empreendedor possa utilizar bem essas ferramentas e reverter isso na melhora das vendas. Na unidade Mata Norte, o Sebrae-PE oferece um pacote de capacitações que ajudam na otimização do negócio para vender mais e ainda apresenta as ferramentas de Facebook, Whatsapp e Instagram como potencializador de vendas.

De acordo com o analista do Sebrae-PE, Gessé Antunes, são oferecidas duas oficinas de mídias sociais, onde serão explicados aos participantes como divulgar e realizar vendas de maneira profissional utilizando as plataformas. Além disso, está incluído o curso O Vendedor que Dá Resultado, que é uma capacitação com abordagem técnica que visa fazer com que o vendedor utilize estratégias e técnicas para melhorar as vendas. As capacitações acontecem em Carpina, entre os dias 9 e 17 de julho.

“Os processos e estratégias de vendas mudaram e os empreendedores precisam se adequa às novas metodologias. Uma forma de fazer isso é entendendo como funcionam essas ferramentas e como a utilização delas pode ajudar nessa melhoria”, comenta Gessé. Além das capacitações, os participantes terão 16 horas de consultoria de um especialista do Sebrae, para fazer o diagnóstico personalizado de cada empresa.

PROGRAMAÇÃO

Curso: O Vendedor Que Dá Resultado

Data: 09 a 13/07

Horário: 19h às 22h

Oficina: Como Anunciar no Facebook e Instagram

Data: 16 de julho

Horário: 19h às 22h

Oficina: Whasapp Business como ferramenta de vendas

Data: 17 de julho

Horário: 19h às 22h

SERVIÇO

Local: CDL Carpina – Ac. Praça Murilo Silva, 267 – Caja, Carpina-PE

Inscrições: Pelo telefone (81) 99467-5100 ou 3626-3855

Investimento: Curso + 2 oficinas = R$ 100

Consultoria de 16h = R$ 350

  • Últimas Notícias

  • Vagas de Empego

  • Publicidade

  • Black Friday